O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Quando a Vida Pulsa... Tornamo-nos impermeáveis na solidão: dentro da pele não viaja ninguém; fora da pele ninguém nos vê passar.

O que temos dentro da alma, que possa ser mais valioso que acordar com a luz do sol. Penso que a felicidade seja o que a luz solar nos doa todos os dias, e que seja ela, uma forma de construir a felicidade. A cumplicidade com a natureza. Ser feliz não é difícil, ser feliz é se conetar com as coisas mais simples. Inspirar...Expirar. Completar a respiração e sentir a beleza da natureza. Inspira viver. Inspira buscar. Silenciar...



















































































Os meus silêncios ás vezes me chamam para que eu escute as minhas vozes esquecidas, as palavras não ditas e todos os nós enredados na minha garganta, Os meus silêncios me acordam por dentro, despertam minha alma, são luzes em minhas sombras...Os meus silêncios me fazem amar aquilo que se refugia e se alimenta de mim mesmo... Os meus silêncios me escutam, me aninham, me abraçam, conversam comigo... Lucas
















































"A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito.
 A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. 
É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina.
 Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção. "
Rubem Alves




























































































Sabe quando uma relação
realmente acaba?
Não é quando o outro deixa
de se importar com Você.
É quando Você deixa de admirá-lo.
É impossível amar alguém
sem estrelas nos olhos.


Renata Fagundes






 Do sagrado Espírito do Grande Lobo
Eu inspiro a vida.
Eu expiro o amor.
Eu envio a ti o poder deste amor...
Que assim seja! Lucas







































Espécime de Coruja raríssima... encontrada na Nova Guiné!!!

















 Como aninhar rente ao peito um pássaro que nunca pousa em nosso coração?
Lucas
 Tu tens um medo: 
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza. 
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
Cecília Meireles
 Por vezes, fico alguns minutos a abanar-me
ao vento, como fazem as flores.
O que pensariam os senhores do Instituto
das Pessoas Normais se me vissem nesses momentos?








































 A solidão não é viver só, a solidão é não sermos capazes de fazer companhia a alguém ou a alguma coisa que está dentro de nós…
Que esta tarde nos seja leve... paz e bem...







































Dentro de nós há um rei cujo único saber é não reinar…
Um monarca sem castelo nem garupa que apenas do ingovernável 

se ocupa: neste mundo só entende quem ama.
E quem ama não sabe quem é…
Mia Couto







































Meu anjo amparador anda meio cansado. 
Senta-se toda noite ao pé do meu leito
e cai num sono profundo... Lucas


















































































Eu sou o viajante do deserto que, no regresso, diz: viajei apenas para procurar as minhas próprias pegadas. Sim, sou aquele que viaja apenas para se cobrir de saudades...











































Uma espécie de quietude entra, invade a sala, me abraça e me adentra por inteiro, repondo alguns pedaços do meu coração que até então pensava que tinha... 
Alguns silêncios te abraçam, outros te escutam e outros dizem quem tu és...A música escolhida para o comecinho da noite é um silêncio que me abraça e que aos poucos me prepara forte para que eu cuide um pouco mais de mim...
 ✻ ॐ Lucas ॐ








































Despedidas são apenas para aqueles que amam com os olhos... 
Porque para aqueles que amam com coração e alma, não existe separação!
Rumi


























































E no teu vazio eu vi um imenso jardim...





Acontece que não foi no meu ouvido que você sussurrou,
 mas sim em meu coração. Acontece que não foi os meus lábios
 que você beijou, mas sim a minha alma...
Lucas



















































Você é Aquele que preenche todos os lugares
Mas ninguém sabe onde Você está.



















































O luar inunda todo o céu, de horizonte à horizonte; 
O quanto ele pode preencher o seu quarto, ou a sua alma
Depende da abertura das suas janelas...
Aquele que sabe somente o que aprende nas escrituras,
 não sabe nada. Saber é ser... 
E ser acima de compreender-se, é aceitar-se plenamente... Lucas










































































"Este é o feitiço. Nunca se esqueça o que viu.
Seja como uma águia e um falcão.
Se você estiver vinculado ao outro, faça isso por amor,
não viva rastejando,pois,mais cedo ou mais tarde
começarão a machucar um ao outro.
"Voem juntos, mas nunca amarrados".

Lenda da tribo Sioux









































A arquitetura da minha alma é barroca. Sou fraca, sou forte, 
sou luz, sou sombra. Sou de aço, sou de flores."
Pe. Fábio de Melo







































Perguntas são sempre sobre coisas que você não conhece
E serão infinitas, se você não descobrir quem é você.
 Ramana Maharasi











































Se você se tornar um pouco mais atento, 
Você encontrará o amor, a luz, o riso, por toda parte.











































Eu não tenho mais energia para amizades sem significado,
Interações forçadas,
Ou conversas desnecessárias.







 Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça.
Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O prof. disse:
- Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
Ok, Prof..... Já estou voando...... e foi para outra mesa.
O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.
Então resolve fazer a seguinte pergunta:
- Sr. Gandhi,
indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro.
Com qual deles ficava?
Gandhi respondeu....
- Claro que com o dinheiro, Prof.!
- Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria.
- Tem razão prof, cada um ficaria com o que não tem!
O prof. furioso escreveu na prova "IDIOTA" e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu e voltou:
E disse...
- Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!
Moral da historia.
Semeie a Paz, Amor, compreensão. Mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho, nem saco de pancadas...













































A colheita é Agora!
"As obras já estão prontas desde a criação do mundo".
“Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’?
 Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! 
Eles estão maduros para a colheita.” (João 4: 35)









































Às vezes a mulher morre para renascer,
Se emudece para descobrir,
Se esgota para tomar forças ...
Mas aprende a fazer alquimia com as suas emoções
E encontra dentro de si os fios que a unem à tudo.
 Mujer Arbol







































Se o jardim do outro é poderoso, use-o como
 um modelo e seja grato pela inspiração...











































“Eu sou tudo o que foi, é e será;
E mortal algum jamais levantou o meu véu”

 Inscrição no Templo de Ísis, em Saís, no Egito






































Escravidão foi o conceito que fez surgir o conceito de liberdade.
Livre-se dos dois conceitos.
 Papaji




Pessoas corajosas e sábias sempre vivem um relacionamento e o usam como um espelho.
Viver com alguém é um constante espelhamento.
Cada momento do outro revela você, expõe você.
Quanto mais próximo o relacionamento, mais claro é o espelho,
Quanto mais distante a relação, menos claro é o espelho.
OSHO









































Plenitude é quando a vida cabe no instante presente,
sem aperto, e a gente desfruta
o conforto de não sentir falta de nada.
Ana Jácomo












































Você está cheio de suas próprias opiniões e especulações.
Como posso te mostrar o Zen, a menos que você primeiro esvazie a sua xícara?
- Tao Te Ching




































Limpe a casa, a vista, o coração, a alma!
A casa, das más energias...
A vista, das travas dos julgamentos...
O coração, do perigo do desamor...
E a alma, de todo amargor!
Qual produto usar?
Leveza meu bem...
Cheirinho de leveza no ar é a melhor coisa que tem!
Gi Stadnicki.



































Um dia eu disse para mim mesmo:
Eu já morri muito.
Agora eu quero viver.

















































Há sempre uma razão,
Embora não haja nenhuma explicação!
Adélia Prado




































Carência é um sinal de que você está com uma necessidade, gritante, de si mesmo.





























































Quando a mente está vazia de pensamentos, 
O coração está cheio de gratidão.

























“Aquietai-vos” evoca uma decisão pessoal; 
Uma resolução; uma consciência que abre mão do instinto aflito de autodefesa; 
É uma vontade de paz; um entregar confiante da impotência do ego,
Sabendo que em tal paradoxo nasce o poder que realiza o impossível.

desconheço autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário